domingo, 11 de março de 2012

Rasgando meu Diploma


Admito que a escolha da minha carreira profissional foi de caráter emergencial. Depois de concluir o Ensino Médio, estudei 01 ano no cursinho almejando ingressar na Medicina, porém, não consegui passar em nenhum vestibular, pois tinha anorexia e só pensava em emagrecer, sentia muito sono, cansaço, etc.

Estava frustrada já que minhas amigas estavam há um ano na faculdade (Puplicidade e Propaganda), e eu no cursinho. Então resolvi que no ano seguinte faria algum curso. Comecei a cogitar as possibilidades naquilo que gosto de fazer, ou seja, sempre gostei muito de ler.

Como tinha uma prima cursando Direito e ela sempre foi tudo que eu queria ser (admiro-a demais desde criança), me influenciei na escolha dela e ingressei na faculdade de Direito.
A princípio adorei o curso, os professores, os colegas. Era um mar de rosas.

Até aprender com o Filósofo Thomas Hobbes: "O homem é o lobo do homem". Sim, o homem é capaz de tudo para satisfazer sua paixão, vontade, ambiação, prazer, etc. O homem pode matar, roubar, estuprar, violentar, molestar, bater, etc.

"Ah, mas estamos amparados pela lei". Engano sei meu caro (a). No meu caso a lei me desamparou. O monstro que me molestou quando criança, não poderá ser processado por mim porque a lei simplesmente PRESCREVEU: meu direito se extinguiu porque na época do crime de moléstia meus pais deveriam ter movido a Ação Penal Privada, mas eles não sabiam de nada, pois só revelei este caso no final do ano passado. 

O legislador provou que é um burro, não sabe elaborar as leis. A todo instante está reformulando-as. No meu caso, não poderei colocar este monstro jamais atrás das grades. Nunca terei a minha vingança e meu ódio é muito grande.

O Direito para mim, não serve pra nada. É uma PORCARIA para não dizer um palavrão aqui no blog. Me sinto como se fosse um pote de maionese com data de validade vencida. "Você já estragou, já passou da validade, não podemos fazer mais nada. O que lhe resta é viver no lixão".

Hoje a lei é diferente. A Ação Penal é Pública, sendo proposta pelo Ministério Público, mas mesmo assim, o Direito não vale nada. A setença de um juiz pode ser comprada por uma boa quantia em dinheiro. 

O filósofo naquela época poderia prever que o homem seria capaz de fazer o que fosse preciso para permanecer no poder ou alcançá-lo. 

Portanto, quero distância desta profissão medíocre, que ao meu ver mais parece brincadeira de criança daquelas: "faz de conta que acredito e você também tá...".    

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...